Por que o Cubo-Mágico?

Pensamento. Raciocínio. Segredo. A 5 Edição da Jornada de Iniciação Científica (Jornic) do Centro Universitário Geraldo di Biase vai promover em mais uma edição o fomento ao trabalho científico desenvolvido pelos acadêmicos do campus Volta Redonda, Barra do Piraí, Nova Iguaçu e atingir a comunidade externa.

Um cubo, mágico e com cores, são símbolos iconográficos que marcam a visibilidade da campanha que busca desvendar os mistérios existentes entre os trabalhos científicos e a sua aplicabilidade. As centenas de combinações e mistérios existentes em um “brinquedo-mágico” são atreladas a campanha de divulgação.



A justificativa do cubo-mágico é associada a sua multiplicidade e facetas pelo universo de cores e descobertas. O primeiro contato com o objeto da jogatina remete a um bicho-de-sete-cabeças, algo difícil, é o que acontece com as pesquisas e seus temas. O primeiro contato causa algo que não conhecemos ou não pertencemos. Um item indispensável nesse descobrimento é o tempo.

Tempo é fundamental para exercitar a mente, com isso fazer aflorar o ritmo e pensamento lógico em cada giro. Em cada cor. Em cada movimento, pois conhecimento não é mágica, é pesquisa.
 

Copyright © 2010 Jornic 2010 | Blogger Templates Editado pelos discentes de Comunicação Social do UGB